Nossa Discoteca // Hate

Para quem gosta de sons nervosos.

Eu sou fã confesso de death, black e doom metal. Aliás, de tantos outros metals. Eu adimito que, durante boa parte de minha vida, mais precisamente em minha adolescência (que aparentou ter 20 anos de duração), esse estilo me aliviou muito a tensão. É assim que funciona comigo, vocês nunca vão ver o Zeca Camargo no Fantástico dizendo: “um jovem de {nome da cidade em que eu estou morando} suicidou-se, e seus pais acreditam que isso tenha relação com uma banda de death metal…”. Lembre-se de ler essa frase com voz afeminada.
Para muitos de nós, esse som mais rasgado e pesado é algo ótimo. E se você tem o ritmo acelerado como eu, vai adorar essa banda.

Hate01

Hate foi formada na Polônia em 1990, pelo guitarrista e vocalista Adam The First Sinner, o guitarrista Quack e o Baterista Mittloff. Notou a ausência do baixo? Não se preocupe, eles sempre chamam alguém pra tocar com eles. Mas nunca alguém da banda. Esses 3 amantes do metal, suspreenderam a crítica com seu som já muito pesado em suas primeiras demos, Aborrence (1992), Evil Art (1994) e Unwritten Law (1995). Muito bem criticados, tomaram a frente do movimento que trouxe de volta o black/death metal à região.

imagem3Logo em seguida, no ano de 1996, a banda fechou contrato com o pequeno selo Novum Vox Mortiis,
responsável pelo lançamento de seus dois primeiros álbuns, os Daemon Qui Fecit Terram (1996) e Lord Is Avenger (1997), na Polônia.
Já em 2000, a banda lançou o mini-album Victims, pelo selo polones de metal Metal Mind Records. E nesse mesmo ano, em shows acompanhados da banda Immolation, chamaram a atenção da gravadora americana Dwell Records, que levou a banda a algumas mudanças. Como a inclusão da mesma no album tributo ao Slayer Gateways To Hell: Tribute To Slayer (Vol. 2). Desta forma, a banda fechou seu primeiro contrato com uma gravadora fora de seu país, a WW3/Mercenary Music, lançando uma compilação de seus albuns, chamada: “Lord Is Avenger and Victims as Holy Dead Trinity“.
Nos anos seguintes, o Hate lançou mais dois albuns em 2002 e 2004 – Cain’s Way e Awakening Of The Liar –, com uma alteração em sua formação, tendo saído o guitarrista Quack e o baterista Mittloff, substituídos por Kaos e Hellrizer, que ainda viriam a ser substituídos também, por Destroyer e Hexen. O vocalista ATF Sinner permanece como líder espiritual e criativo da banda, dividindo seu manejo na guitarra com a produção e sintentizações.
Algum tempo depois, a banda ainda ganhou um prêmio, oferecido pela revista especializada polonesa Thrash`Em All.

Com uma trajetória de quase 20 anos, a banda segue realizando shows e compondo sempre. E é minha sugestão de hoje. Específica pra quem gosta de metal de qualidade.

imagem6

Sobre alexnitro

Carioca, publicitário, descendente de vikings e amante do rock. Tudo que você precisa saber sobre mim. O resto, descobre-se com o tempo. Se você tiver tempo, porque eu não tenho. Ver todos os artigos de alexnitro

Deixe um comentário